CIRURGIA DAS HEMORRÓIDAS: UMA NOVA REALIDADE!

A doença hemorroidária é, em grande parte da população portuguesa, uma causa muito frequente de sofrimento, e incapacidade.

O simples incómodo, as hemorragias, que podem ser responsáveis por anemia, ou ainda os frequentes episódios de dor por vezes insuportável, são apenas alguns dos sintomas que, muitas vezes, durante anos, reduzem a qualidade de vida de quem sofre desta doença.

Apesar disso, muitos doentes que tem hemorróidas preferem continuar a sofrer pelo receio da cirurgia. De facto, o receio do temível período pós-operatório, com dores intensas, muitas limitações e lento retorno à vida normal, leva a que a doença, por não ser tratada de forma correcta, se prolongue e os sintomas se mantenham ou se agravem ao longo de muito tempo.

Estes receios são, hoje em dia, ainda perfeitamente justificados já que, em muitos hospitais, a cirurgia para o tratamento da doença hemorroidária se rege ainda por técnicas clássicas utilizadas desde há muitas e muitas décadas.

No entanto, através da utilização do laser, é hoje perfeitamente possível operar as hemorróidas de forma eficaz com uma técnica pouco invasiva em que a dor é inexistente e a recuperação após a cirurgia se faz em poucos dias.

Sinto-me muito orgulhoso de ser um dos poucos cirurgiões em Portugal a oferecer aos meus doentes a possibilidade de tratar eficazmente as hemorróidas sem dores, sem complicações, com uma rápida convalescença!

Como sempre, podem contar comigo!